quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Adeus a Luiz Carlos da Vila


Essa semana, mais precisamente na última segunda-feira, o Brasil perdeu um de seus maiores compositores e sambistas: Luiz Carlos da Vila.

O sambista, de 59 anos, lutava contra um câncer no intestino e já havia sido operado em 2002. Entre suas músicas conhecidas estão "Além da razão", "Por um dia de graça", "Doce refúgio" e "O show tem que continuar".
Luiz Carlos da Vila, conhecido como o Poeta do Samba, era casado e tinha uma filha. Ele nasceu no bairro de Ramos, mas morou grande parte da vida em Vila da Penha, de onde tirou o sobrenome artístico. Era também era assíduo freqüentador da escola de samba de Vila Isabel. O cantor e compositor chegou a compor um samba para concorrer para o Carnaval 2009, junto com os parceiros Ivanísia, Acyr Marques e Alessandro Silva. A composição chegou à final, na última sexta-feira, mas não sagrou-se campeã.

Vários amigos e sambistas estiveram no velório de Luiz Carlos, entre eles, seus parceiros Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Beth Carvalho. A despedida do músico mereceu descontração, com direito a mesa de bar e cerveja para relembrar o grande sambista.

Nenhum comentário: